Get Adobe Flash player

Equipamentos

PERFURAÇÃO E CORTE EM CONCRETO ARMADO COM SISTEMA DIAMANTADO - PERFURAÇÃO EM CONCRETO ARMADO COM SISTEMA DIAMANTADO

Descrição Técnica

Perfuração em Concreto

Perfuração em concreto é um método no qual são empregadas perfuratrizes rotativas com coroas segmentadas a diamante, comum em obras da construção civil.

A utilização de perfuratrizes-extratoras é a mais conhecida das atividades que utilizam ferramentas diamantadas hoje em dia no mercado da construção civil brasileira. Pois permite a execução de furos em concreto armado. Sendo possível a execução de furos em outros tipos de materiais como aço e refratário, utitilizando as mesmas máquinas e ferramentas na perfuração do concreto sem gerar poeira e impacto sobre a estrutura.

Aplicações da Perfuração em Concreto

São utilizadas para a passagem de tubulações elétricas, hidráulicas, gás, combustíveis e outros. Através de lajes, paredes, vigas, pilares e blocos de fundação de concreto armado.

Não existe limite conhecido para a profundidade de execução de furos com coroas diamantadas, permitindo perfurar diâmetros de ǿ 3/4” até 20” conforme a profundidade e ângulo de inclinação especificado em projeto.

Os furos com coroas diamantadas também podem em alguns casos ser utilizados na execução de aberturas retangulares ou de formatos variados através do que chamamos de cortina de furos.

Vantagens do Processo Perfuração em Concreto

 

A vantagem desse sistema é permitir a execução das perfurações e concreto sem qualquer vibração, sem fissuras, sem pó e com precisão. Conservando dessa forma a integridade estrutural de vigas, lajes e bases de concreto, custo baixo a medida do aumento da quantidade de furos a executar.

Outra vantagem bastante significativa é a eliminação de passagens pré existentes, as famosas "caixinhas". Pois com esse sistema, além de eliminar gastos, a precisão dos furos é extrema, dispensando retrabalhos e gastos com materiais corretivos.

Devido a utilização de brocas diamantadas não gera poeira e vibração a estrutura a ser perfurada.

 

Fotos



Voltar para a página anterior